quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Luzilândia exige por melhoria de segurança

Hoje por esta manhã, comerciantes e cidadãos de Luzilândia fizeram uma paralização em praça pública, com o intuito de exigir segurança em nossa cidade. A situação está muito séria, não se pode mais dormir com as janelas abertas como a 10 anos atrás, pois a criminalidade a cada dia que passa esta maior em nossa cidade.

Alguns comerciantes de Luzilândia fecharam as portas de seus comércios por uma hora, enquanto acontecia a grande caminhada para a melhoria da segurança. O percurso saiu da praça do mercado e prosseguiu com a presença de comerciantes da cidade como Atânio Aguiar propietário do Comercial Aguiar, Zé Valdir propietário do Comercial Bom Preço entre outros que estavam presentes, juntamente com funcionários das lojas. Inclusive os da Credinorte Móveis, loja que foi assaltada nesta semana. Todos ali presentes estavam gritando por segurança:



" QUEREMOS SEGURANÇA, QUEREMOS SEGURANÇA" !!!!



Na porta da delegacia de polícia, houve um belo manifesto de todos que estavam ali, o delegado Francisco de Assis diz que é impossível atuar nessa onda de roubos que vem ocorrendo devido a escassez de estruturas políciais, ou seja, falta carros, gasolina, etc.



O povo pede por justiça, pois não é justo comerciantes que pagam muito imposto passar por este tipo de situação, isso era ressaltado com freqüencia por Atânio Aguiar.



Tivemos a presença da TV CLUB de Teresina fazendo a reportagem, com entrevistas exclusivas com os comerciantes e funcionários.



Houve o momento de manifestação na praça João José Filho, onde a multidão parou para ouvir as reflexões e o apelo de todos.



Ao final de tudo, a rádio Digital FM e Sol Nascente FM transmitiram ao vivo e com exclusividade palavras da prefeita Jannaína Marques que esteve em Teresina com o secretario de segurança Robert Rios. Jannaína disse que relatou a situação de Luzilândia ao secretario e nos passou a informação de que até a 5ª feira da próxima semana tudo estará resolvido, pois ele irá comprar carros novos e trocará os que estão sem serventia aqui em Luzilândia e mandará também um delegado atuante. A prefeita falou que se o secretario não tomar a providência no prazo será feita uma comissão de comerciantes que irá clamar por segurança diretamente ao secretario. Pois o melhor terá que ser feito, principalmente no periodo dos festejos de Santa Luzia.




Nenhum comentário: