quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Assalto em casa de familia deixa cidadãos luzilandenses apavorados

Srª Gorete e Sr. Alberto Carvalho ( vitimas de assalto)
Na manhã dessa quarta-feira ocorreu um terrível e lastimável assalto na casa do Sr. Alberto Carvalho que além de funcionário do banco é vereador.

Com informações do mesmo acompanhe aqui todo o relato:

" Era 6:20 Hs da manhã, minha tia Maria José já saira para a missa e deixara os dois portões abertos, estava vindo Domingos um funciónario de minha casa que disse que havia 2 homens na porta de minha casa querendo falar comigo, eles acompanharam Domingos e ficaram conversando normalmente no fundo da casa com ele, sem que Domingos soubesse que eram assaltantes e isto foi exatamente às 6:50 da manhã. Quando eu vi aqueles dois homens com papel na mão já imaginei logo que seria algum documento e fui pegar o óculos, quando eu voltei eles já estavam com revolver na mão e mandou que eu me sentasse, de inicio achei que fosse uma brincadeira, mas eles falaram claramente que era um assalto. Mandaram que eu chamasse minha esposa Gorete que sentou-se juntamente com meu filho, em seguida perguntaram se chegaria mais alguem na casa. Um de meus funcionários, Evandro, chegara no momento e madaram que ele sentasse, estava na casa minhas duas funcionárias Jesus e Jordânia. Eles achavam que eu era gerente do banco, eu falei que nao era o gerente, porem eles insistiam que eu era o gerente do banco, tive que pegar meu crachá de funcionário para provar o que eu estava dizendo. Depois que eles viram que eu não era o gerente do banco mandaram minha esposa Gorete pegar o celular, quando eles estavam com o celular em mãos ligaram para alguem, depois mandaram que eu entregasse a chave da moto. Um deles pegou a chave da moto e queria que eu acompanhasse até o banco para dar acesso ao que eles quizessem, mas falei que não tinha como, pois eu não era o gerente e não podia dar acesso ao que eles quizessem no banco, eles até citaram que se eu os levasse no banco eles entrariam traqüilamente no banco e levariam o que eles quizessem sem causar pânico as pessoas. O homem que estava com a chave da moto foi até o banco, talvez avisar aos compassas que com certeza estavam por lá e o outro ficou em minha casa vigiando a todos. Depois que o assaltante que foi ao banco chegou, os dois amarraram a mim, meu filho Alberto e a meus funcionários Carlos, Domingos, Evandro, Jesus e Jordânia. Fomos amarrados com fita gomada, só não amarraram minha espoza Gorete e minha tia Mazé (Maria José). Eles queriam acoradar minha filha Yascara que estava dormindo, mas pedimos para que não fizessem isso e não fizeram. Depois que estavamos amarrados pelas mãos mandaram que ficassemos no quarto e logo que entraram avistaram o cofre e disse para minha mulher abrir, pois ela tinha acesso a chave. Gorete abriu o cofre e eles pegaram tudo que tinha lá: jóias e dinheiro. Após isso foram embora e levaram as chaves da porta e do portão, esperamos uns 5 min. para poder sair, pois eu estava penssando que eles ainda estivessem na casa. Depois do susto, entrei em contato com os funcionários do banco para que avisassem ao gerente o acontecido e para que ele tomasse as providências de segurança ".


Relato de Alberto cravalho

Um detalhe de todo o caso foi que ontem, terça-feira 20/11/007, pelas 11:30 Hs da manhã esses mesmos 2 homens foram até a casa da avó de Alberto Carvalho perguntando se ele residia lá.

Segundo informações de Sônia Carvalho ( irmã da vitima) esses dois homens perguntaram por ele dizendo que ele estava arrumando uns documentos para eles e que ele tinha que assinar.

Sônia falou onde ele morava, mas falou que aquelas horas ele devia está no banco e disse para que eles fossem até lá. Esses 2 homens disseram que não podiam ir ao banco, porém frisaram bem para que ela não esquecesse de dar o recado a ele.

Nenhum comentário: